O “Brazil Offshore Wind & Power-to-X 2024” retorna a Natal nos dias 10 e 11 de junho de 2024. Junte-se aos líderes da indústria, academia e formuladores de políticas públicas na vanguarda das discussões para impulsionar um Brasil mais desenvolvido e sustentável!
No combate à crise climática global, em que se faz necessário triplicar a capacidade de energia renovável para limitar o aquecimento global em 1,5°C, a energia eólica offshore cumpre um papel estratégico. O Brasil, com seu potencial eólico offshore de aproximadamente de 700 GW, em até 50 metros de profundidade, se destaca para traçar caminhos da transição energética global. O Rio Grande do Norte, sede do evento e considerado a “terra dos ventos”, é líder nacional em energia eólica onshore e possui um potencial eólico offshore de mais de 55 GW em águas rasas e próximas à costa.
Alinhado com a transição energética e em sinergia com o potencial da eólica offshore no país, o hidrogênio verde surge como principal alternativa para substituir os combustíveis fósseis e reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). O Brasil possui competitividade global do custo nivelado do hidrogênio verde e caminha rumo a se tornar um exportador de energia renovável por meio do “Hidrogênio Verde” e de outros produtos Power-to-X como o Fertilizante Verde, o Aço Verde, e outros produtos “verdes”.
O “Brazil Offshore Wind & Power-to-X 2024” tem como objetivo promover discussões que darão conteúdo e forma às diretrizes para o desenvolvimento científico, tecnológico e industrial do setor de energia eólica offshore e dos produtos Power-to-X no Brasil. Faça parte dessa discussão!
Nosso Potencial, Nosso Futuro!
A edição de 2023 foi um sucesso com a inauguração do evento dedicado às diversas vertentes da tecnologia EÓLICA OFFSHORE e tecnologias POWER-TO-X. Em 2024, preparamos o palco para um evento ainda mais inspirador e inovador!
O foco está em transmitir o potencial da eólica offshore e tecnologias Power-to-X para o Brasil e discutir estratégias para seu desenvolvimento com foco em seis áreas:
Desenvolvido em colaboração com especialistas da Europa, o evento é uma organização conjunta entre o Grupo de Pesquisa CREATION da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN).